29.7.12

Olimpíadas de Londres




Hooy Galera ñ sei se vocês tem acompanhados as Olimpíadas de Londres
Porque eu e a Leticia acompanhamos diariamente.
Aqui abaixo algumas imagens para vocês conferirem!














Noticias do Brasil em Londres:



Expedito Falcão não disputa a Olimpíada de 2012, mas foi graças a ele que o Brasil conquistou sua primeira medalha de ouro na competição. Ele é o técnico que trabalha no Piauí com a judoca Sarah Menezes, campeã olímpica da categoria até 48 kg. E com quem a piauiense treina desde a juventude em Teresina.
Após conquistar o feito inédito para uma judoca do Brasil, Sarah fez diversas dedicatórias, mas lembrou de mencionar Expedito Falcão, com quem deve trabalhar por mais alguns anos.
"Quando eu entrei no judô, entrei por brincadeira, sem pensar em Olimpíada. Sempre quem acreditou no meu potencial foi meu treinador, o Expedito. Foi assim que a gente conseguiu levar a estrutura para a minha cidade", disse a judoca neste final de semana, em Londres, projetando a sequência do trabalho em Teresina e a participação olímpica até 2020."Eu sou muito nova, conquistei essa medalha com 22 anos. Tem mais dois ciclos para eu poder estar brilhando. Espero pode ajudar as pessoas que estavam ao meu redor no momento em que eu mais precisei", completou.
        
Felipe Kitadai abriu a porta para as medalhas brasileiras nas Olimpíadas de Londres. Aniversariante do dia, o judoca de 23 anos conquistou o bronze na categoria ligeiro (até 60kg) - o primeiro pódio do Brasil nos Jogos de 2012. Com muita emoção, o paulista derrotou o italiano Elio Verde apenas no golden score (morte súbita), com um yuko, para garantir um lugar no pódio em sua estreia olímpica.

Na luta que valeu a medalha, Felipe passou por um pequeno susto, ao trincar um dente que já havia quebrado durante um treino, no início de junho. Ao fim do combate, seu quimono estava manchado de sangue e molhado de lágrimas. De alegria.

Com os resultados do primeiro dia de disputas no tatame, o judô passa a ser o esporte com o maior número de medalhas em Olimpíadas para o Brasil, ultrapassando a vela, que tem 16. O bronze de Kitadai foi a 16ª conquista em Jogos, e o ouro inédito de Sarah Menezes (até 52kg) no feminino fez o judô alcançar a 17ª. Além disso, o judô ainda comemora uma escrita de ganhar medalhas em todas as edições dos Jogos desde 1984, em Los Angeles.

- Eu não consigo pensar em nada. Não acredito, ainda acho que estou sonhando. Ainda mais com meus pais, minha namorada e meu irmão ali sonhando, berrando para mim. Eu estava com medo de passar por tudo isso e não conseguir medalha para eles e para o Brasil. Foi incrível, não dá nem para expressar em palavras. Hoje é meu aniversário e de algum jeito isso estava destinado para mim. Entrei aqui para brigar. Sabia que iria ser muito difícil e o jeito era me esfolar, dar o sangue no tatame. E finalmente veio essa conquista - disse Kitadai

Natação obtém medalha de prata para o Brasil

Thiago Pereira,26, superou Michael Phelps e conseguiu a medalha de prata nos 400 metros medley. Depois de várias conquistas nos jogos Pan Americanos, Thiago finalmente conseguiu sua medalha olímpica. O ouro foi para Ryan Lochte, principal rival de Michael Phelps nos Jogos Olímpicos de Londres. O pódio foi completado pelo japonês Kosuke Hagino. Phelps, por sua vez, ficou apenas com o quarto lugar. 
Logo após a prova, Thiago Pereira, muito cansado, concedeu entrevista.
"Estou batante feliz. Foram várias tentativas ao longo da minha carreira e em alguns momentos eu pensei até em parar. Nessa Olimpíada eu treinei bem e fiz o necessário. Fiz o máximo e mesmo que o resultado não viesse, eu estaria com minha consciência tranqüila porque eu fiz o máximo que eu poderia ter feito", disse. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário