14.8.12

Arrumando o Guarda Roupa




Realmente! Manter o guarda roupa organizado não é uma tarefa simples, principalmente contando com a correria do dia a dia, a pressa, e a bendita preguiça no fim do dia. Quando nos damos conta ele já está de pernas para o ar, não é mesmo?
Pois bem! Apesar de ser comum essa desorganização, não é nada legal, até porque quando desorganizado você acaba perdendo muito mais tempo, tanto para se arrumar quanto para organizá-lo e deixá-lo apresentável para quem entra no seu quarto. Sabendo disso resolvemos elaborar esse artigo para facilitar  essa tarefa e dar algumas dicas de como organizar o guarda roupa!

Para você que tem aquela mania comum de lançar a roupa usada encima do sofá do quarto, ou encima da cama, é melhor se acostumar em dobrá-las, ou se estiver limpa, será mais pratico deixá-la dobrada encima da cama pra o próximo uso, se caso sujas, direto para o cesto para evitar roupas acumuladas. Mas isso é uma dica básica para a organização geral do seu quarto, o guarda roupa mesmo exigirá um pouco mais de tempo e disposição.


Para que ele fique com um visual limpo sem excessos e que tudo esteja ao seu alcance, selecionamos algumas dicas importantes para manter tudo em ordem. Primeiro separe caixas decorativas de tamanhos diferentes, umas para guardar bijuterias, outras para guardar suas paletas de sombra. Tudo para poder retirar o máximo de objetos que esteja pelo quarto. Coloque todas essas caixas fechadas em gavetas.
No cabideiro do guarda-roupa use cabides iguais, sejam de madeira ou de plástico, visualmente a mudança é grande. Peças que pedem cabide vão para o lugar correto e nunca para gavetas, pois fatalmente ficarão muito amassadas. Procure deixar os vestidos de festa em cabides e no lado avesso, isso ajudará a conservar mais a peça. Quando for guardar as malhas, sempre separar por tecido, por exemplo, malhas de linha todas juntas, malhas de lã todas juntas e assim por diante.

463600 Como deixar o quarto organizado Como deixar o quarto organizado

Nenhum comentário:

Postar um comentário