5.8.12

Rabo de Cavalo


Prático e fácil de ser feito, o rabo de cavalo é o aliado de qualquer mulher - seja naqueles momentos em que você não tem muito tempo para arrumar o cabelo, como em dias chuvosos - onde realmente a melhor opção é deixar as madeixas presas - e até mesmo naquelas manhãs onde você só puxa a cabeleira para cima e a evolve com o bom e velho elástico. Bom, que esse penteado é o queridinho das mulheres quando se fala em praticidade, isso todo mundo sabe!
Mas existem diversas formas de você inovar o seu rabo de acordo com o evento que você vá.



Vejam:

Rabo de Cavalo Tradicional

Para começar vamos aprender a fazer o rabo de cavalo tradicional, pois é ele quem nos dará a base para produzirmos os mais elaborados. Primeiramente escolha se deseja os fios cacheados ou bem lisos, se optar pela primeira opção faça baby liss nas pontas de seu cabelo, já se sua escolha for o liso, faça escova e se desejar use também a chapinha. 

O próximo passo é reunir todos os fios no topo da cabeça (para rabos altos) ou perto da nuca (rabos baixos), prenda-os com um elástico. Depois pegue uma pequena mecha do cabelo que está preso e dê voltas com ela ao redor do amarrador, isso irá conferir um acabamento melhor ao seu penteado, prenda-a com um grampo.

 Rabo de Cavalo Tradicional. Foto:Divulgação

Rabo de Cavalo meio coque

Esse modelo é bem simples de ser feito, basta deixar a franja solta e fazer um rabo baixo – dê a primeira lançada com o elástico em volta do cabelo e na segunda não o passe inteiro, puxe apenas uma parte pequena, você irá perceber que vai ficar um rolinho, encoste-o na cabeça e prendá-o com dois grampos. Use spray fixador para deixá-lo firme. Esse penteado dá a impressão de um coque meio desmanchado. 

Penteado Meio Rabo de Cavalo. Foto:Divulgação

Rabo de Cavalo Torcido Retrô

Comece fazendo o rabo de cavalo tradicional, depois de pronto, bem no centro da cabeça – um pouco acima do elástico faça um “buraco” com o dedo indo até a parte debaixo do amarrador, abra um espaço e passe os fios do rabo de cavalo por dentro dele, puxe-os para baixo e pronto! Outro penteado também pode ser feito com um processo semelhante, o que muda na maneira de fazer é que ao invés de puxar os fios de cima para baixo você deve puxá-los de baixo para cima, esse penteado traz um efeito bem diferente.

Rabo de Cavalo Torcido Retrô. Foto:Divulgação

Rabo de Cavalo com volume na franja

rabo de cavalo com volume na franja é uma boa opção para quem deseja um penteado mais elegante. Comece separando a franja, ou a parte da frente do cabelo. Prenda todo o resto como já foi explicado, desfie sua franja com a ajuda de um pente fino, porém lembre-se de deixar uma mecha da frente sem desfiá-la, coloque todos os fios para trás de modo que eles fiquem “armadinhos”, se você perceber que eles estão muito espetados use uma escova para assentá-los, prendá-os com um grampo no topo da cabeça. 
Rabo de Cavalo com Volume no Topo da Cabeça. Foto:Divulgação


Paulinha aquie beijos =*


Nenhum comentário:

Postar um comentário