29.8.12

Simbolos Feitos com a Mão

                




O Símbolo do Rock

Este tem uma história inusitada. Ninguém sabe ao certo sobre a criação deste símbolo. Uns dizem que foi John Lennon o criador, mas outros já dizem que foram nada mais, nada menos do que Ronnie James Dio, vocalista da Black Sabbath. Ronnie conta que sua avó fazia este símbolo contra o mau-olhado. Como ele tinha acabado de substituir Ozzy na banda, preferiu optar por um símbolo que fizesse com que todos se lembrasse dele. Outra versão é que dizem que este é do Diabo por "representar" os chifres com os dedos. Confuso.


O Símbolo do "Paz e Amor"


Este é comum. O simbolo, nos EUA significa vitória (os dedos ficam em forma de "V", se é que você ainda não percebeu). Já na Inglaterra isso significa um insulto. Principalmente se levantar os dedos rapidamente e sua palma da mão estiver virada para dentro. Dizem que há mais 650 anos, os franceses mutilavam os dedos indicador e do meio dos arqueiros inlgeses que eram capturados na batalha.


O Símbolo do Surf


 Este dizem que foi criado por um surfista que não tinha os três dedos que ficam localizados no meio da mão. Em uma competição, o surfista, ao acenar para seus amigos "fez" este sinal. Todos a sua volta fizeram de volta. Este sinal no Havaí significa "fique calmo".

O Símbolo do "Pare!"

O ato de estender uma mão com a palma estendida normalmente significa para parar, literalmente. Mas este pode significar um gesto ofensivo (pior do que mostrar o dedo do meio) em outros lugares como na África.


O Símbolo da Lady Gaga, ou OK...


Aquele símbolo que a Lady GaGa faz durante o clipe de Just Dance é nada mais do que o tal do 666. O ato de fazer um ok lembra os três números 6 representados como número da Besta. Mas o simbolo não só significa isso, significa que está tudo bem, ou na França, por exemplo, significa zero, algo sem valor algum.

Interessante, não?

Nenhum comentário:

Postar um comentário