2.9.12

HP - A Saga


Hoy pequenos , andei passando pelos canais e achei HP então resolvi
fazer um post em homenagem as estes bruxinhos que me acompanharam
na minha infancia.

Harry Potter e a Pedra Filosofal:

A história começa com uma espécie de caos organizado no mundo, quando pessoas começam a sair a caminhar pelas ruas com roupas estranhas e corujas não param de voar pelo céu, fatos que ganham o espaço nos jornais, na televisão e nas rádios. Porém, o que as pessoas não sabiam era que esses estranhos eram nada mais nada menos que bruxos e bruxas, festejando a queda de um grande bruxo das trevas, Lord Voldemort, e as corujas eram usadas para levar cartas de um bruxo para o outro. Passam-se dez anos e Harry cresce sendo tratado como lixo naquela casa, e sendo obrigado a dormir no armário debaixo da escada, embora ele nunca soubesse o porquê. Seus tios diziam que seus pais haviam morrido em um acidente de carro, mas foram mortos por Lord Voldemort, porém, poucos dias antes de seu aniversário de onze anos, Harry recebe a sua primeira carta de Hogwarts, que ele nem chega a ler, pois é queimada pelo seu tio, que, mais tarde, tranca a passagem do correio. Mas a carta começa a multiplicar-se, aparecendo das maneiras mais estranhas e os seus tios tornam a queimá-las. Até que, num domingo, milhares e milhares de cartas aparecem disparadas pela lareira, fazendo a casa tornar-se num caos. Ainda sem desistir, os seus tios, o seu primo, e ele mudam-se para uma casa de pedra, num rochedo, bem longe da civilização, onde, não havia como ser-lhes entregue cartas. Mas na noite de aniversário de Harry, ele é visitado por Rubeus Hagrid, guardião das chaves e das terras de Hogwarts, que conta toda a verdade: Harry era um feiticeiro, assim como seus pais, que haviam sido assassinados por Voldemort, e não morrido num acidente de carro, e que a cicatriz que Harry tinha na testa não era do acidente, mas sim de uma tentativa de assassinato fracassada, que havia destruído Voldemort e, por essa razão, Harry era famoso no mundo dos bruxos.
Ele, então, parte para seu primeiro ano na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, onde conhece Ronald Weasley e Hermione Granger, que se tornariam os seus melhores amigos e a estudar e a jogar na equipe de Quadribol na equipe Grifinória(e o mais novo apanhador do século). Após um tempo na escola, o trio perde-se nas escadas, e acaba no terceiro andar da escola, no momento proibido, onde havia um gigante cão de três cabeças, que mais tarde eles descobririam estar guardando a Pedra filosofal, uma pedra poderosa feita por Nicolau Flamel que produzia o elixir da vida, que torna quem o bebe, imortal.


Harry Potter e a Câmara Secreta:

Neste livro é narrado o segundo ano de Harry na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, quando o jovem feiticeiro, então com doze anos, é suspeito de ter aberto a Câmara Secreta, onde, segundo uma lenda, se esconde um terrível monstro capaz de matar todos os feiticeiros Nascidos-Trouxas da escola.
De acordo com a lenda, Salazar Slytherin, o fundador da casa que leva o seu nome e um dos quatro feiticeiros que fundou Hogwarts, teria construído uma Câmara Secreta onde escondeu o monstro e somente o seu herdeiro poderia reabrí-la para que o animal pudesse continuar a sua missão. A suspeita de Harry ser o Herdeiro de Slytherin (e, consequentemente, de ser o responsável pela reabertura da Câmara) deve-se ao fato de Harry ser um ofidioglota, uma característica rara entre os feiticeiros, que Salazar Slytherin também possuía. Os outros alunos acreditavam que Harry fosse o tal Herdeiro de Slytherin por pensarem que, tendo ele essa característica, só poderia ter sido herdada do antigo fundador.
O pai de Draco Malfoy, Lucius Malfoy, coloca um diário junto com coisas de Gina Weasley (o Diário de Riddle). À medida que ela escreve no diário em branco, a tinta apaga-se e surge uma nova frase escrita por Voldemort (Tom Riddle), ao que ela respondia. Isso fez ela ser possuída por Voldemort e levada à Câmara Secreta. Correndo um grande risco, Harry entra na Câmara por uma passagem nos canos ajudado por Ron Weasley e levando à força Gilderoy Lockhart e onde luta contra o Basilisco para resgatar Gina.


Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban:

Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban é o terceiro livro da série Harry Potter, de J. K. Rowling. Nele, Harry Potter, agora com seus treze anos, se torna um adolescente e uma pessoa mais "rebelde", desafiando os tios e os professores. Sirius Black, o "prisioneiro de Azkaban", evadiu-se da prisão de Azkaban e vai procurar Harry, ao mesmo tempo que os dementadores tentam encontrá-lo. No entanto, descobre-se depois que Sirius, além de não ser o verdadeiro culpado pelos crimes de que tinha sido acusado, estava apenas tentando se aproximar de Harry, e cometer o crime pelo qual foi condenado, esclarecendo a verdade sobre sua " suposta " traição.

Harry Potter e o Calice de Fogo:

A história inicia com a ida de Harry à casa dos Weasley, de onde os filhos e afilhado da Sra. Weasley, Hermione Granger e Harry vão para a final da Copa Mundial de Quidditch. Lá Harry percebe que há bruxos de outros países, descobre lindos animais de outros lugares, e assiste a uma disputa profissional de Quidditch, na qual o astro é o jogador Vitor Krum, que joga na mesma posição em que Harry joga na sua equipe na escola como Seeker. Ele também conhece outras personagens que serão importantes no decorrer do livro e alguns que serão importantes também no decorrer da série, como Bartemius Crouch Sr. e Ludovic Bagman, assim como também conhece alguns dos outros funcionários do Ministério da Magia (onde Arthur Weasley, pai de Ron Weasley, também trabalha). Além da final do campeonato, Harry também assiste a dois fa(c)tos que remetem ao tempo em que Lord Voldemort estava no poder: a rápida reaparição dos Comensais da Morte, antigos seguidores de Voldemort, cuja maioria fora presa, morta ou dispersa depois da queda do feiticeiro das trevas; e à conjuração da Marca Negra, que não era vista há 14 anos, e que inspirava grande terror entre a comunidade feiticeira por ser o símbolo que Voldemort deixava pairando sobre as casas dos feiticeiros que matava.

Harry Potter e a Ordem da Fenix:

Harry não recebe mais cartas de Ron e Hermione, o verão está insuportável e Harry escuta de repente um barulho na casa dos tios. Válter, o tio de Harry, desconfia que ele tenha sido o autor do barulho. Harry chateia-se e começa a andar pelas ruas quando vê o seu primo Dudley e os seus amigos. A caminho de casa, Harry e Duda começam a discutir. Dudley fala algo sobre Cedrico, e Harry puxa a varinha, mas não a usa. De repente, chegam dois dementadores que atacam Harry e Dudley, e Harry usa magia para se livrar dos dementadores. A Srª. Figg, uma vizinha de Harry, chega e começa a falar que um tal Mundungo Fletcher o estava seguindo por ordens de Dumbledore, e saiu no seu turno de vigilância. Harry nunca imagina que a Sra. Figg fosse Bruxa, e ela revela-lhe que é um "aborto". Harry também se enraivece quando descobre que Dumbledore estava a pedir para que pessoas o seguissem. Quando chega na casa dos Dudley, os tios lhe pedem grandes informações sobre como tudo aconteceu, e chegam a pensar que o Harry usou magia contra Duda, mas o que mais preocupou Harry foi uma carta dizendo que ele fora expulso de Hogwarts. Minutos depois, chega outra carta dizendo que, em vez disso, Harry terá que comparecer a uma audiência disciplinar, no Ministério da Magia. Harry muito triste subiu para seu quarto, enquanto estava sozinho o seu tio Válter lhe diz que iria sair com a esposa e o filho para um concurso de jardins. Depois que os tios saem, Harry ouve vozes e barulhos no andar de baixo. Quando a porta se abre Harry vê Olho-Tonto Moody, Remo Lupin, e Ninfadora Tonks (que Harry ainda não conhecia) eles pedem a Harry arrumar suas coisas de Hogwarts que ele não iria mais voltar para a casa dos Dursley novamente aquele ano. Eles levam-no em vassouras até a casa de Sirius Black. Harry encotra Rony Weasley, Hermione Granger e grita com eles um monte de coisas sobre toda a sua raiva do verão. Os amigos explicam o que é a Ordem da Fênix. Harry vai até a audiência com Arthur Weasley, pai de Rony. Na audiência, Harry, por um triz é absolvido. Na saída do Ministério, Harry e Arthur vêem o Ministro da Magia que ultimamente tem engrossado com Dumbledore por que ele não quer acreditar que Voldemort voltou, ao lado do Comensal da Morte, Lucio Malfoy.

Harry Potter e as Reliquias da Morte:

Parte 1:

Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 1 Harry Potter (Daniel Radcliffe) e seus amigos, Ron Weasley (Rupert Grint) e Hermione Granger (Emma Watson), decidem não cursar o sétimo ano da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, cujo direção foi assumida por Severo Snape (Alan Rickman) após a morte de Alvo Dumbledore (Michael Gambon) e que agora responde ao Lorde Voldemort (Ralph Fiennes) e seus Comensais da Morte; e, ao invés disso, encontrar e destruir as Horcruxes, objetos nos quais Voldemort depositou pedaços de sua alma para tornar-se imortal, antes que o bruxo recupere totalmente seus poderes matando Harry.
Graças a Comensais da Morte infiltratos no Ministério da Magia, Voldemort descobre que a Ordem da Fênix planeja mover secretamente Harry da casa de seus tios, os Dursley, em Londres, para a Toca, lar da família Weasley, e embosca o grupo, matando Olho-Tonto Moody (Brendan Gleeson) e a coruja Edwiges no processo. Porém, Harry consegue chegar em segurança à Toca.
Ele planeja iniciar sua jornada imediatamente, mas é convencido por Ron a partir junto com ele e Hermione após o casamento de seu irmão Gui com Fleur Delacour (Clémence Poésy). No dia anterior à festa, o trio recebe uma visita de Rufo Scrimgeour (Bill Nighy), o substituto de Cornélio Fudge (Robert Hardy) como Ministro da Magia, que lhes entrega os items deixados a eles por Dumbledore em seu testamento: Para Hermione, uma cópia do livro "Os Contos de Beedle, o Bárdo"; Para Ron, o Desiluminador; e para Harry, o primeiro Pomo de Ouro que ele pegou em um jogo de Quadribol com as escrições "Abro no fecho". A espada de Godrico Grifinória também foi deixada para Harry, mas foi confiscada porque Dumbledore (Michael Gambon) não tinha direito de deixá-la como herança e que foi roubada e colocada no cofre de Belatriz Lestrange (Helena Bonham Carter) no Banco de Gringotes.

Parte 2:

A segunda parte de "As Relíquias da Morte" mostra Harry, Rony e Hermione em busca das últimas Horcruxes de Voldemort: a taça de Helga Hufflepuff, o diadema de Rowena Ravenclaw e a cobra de Voldemort. Esse é o último capítulo do final épico entre Harry e Voldemort.
O filme começa com o trio em busca da taça de Hufflepuff, uma das Horcruxes, que eles desconfiam estar no Banco de Gringotes, especificamente no cofre de Belatriz. Após o acontecido na Mansão dos Malfoy, quando Belatriz entrou em desespero ao saber que Harry Possua a espada de Godric Griffindor, os três deduziram que a Horcrux poderia estar por lá. O duende Grampo os ajuda a entrar no banco, o preço é a espada de Gryffindor, mas o trio precisa da espada para destruir as Horcruxes. O duende os engana e rouba a espada.
Harry vê na mente de Voldemort que o diadema está em Hogwarts, então eles vão para o castelo a procura do pequeno objeto, e lá encontram vários amigos, que decidem resistir ao ataque anunciado por Voldemort, e é aí que a Segunda Guerra Bruxa, uma enorme batalha com enormes perdas de ambos os lados e tem início.



Sei que o post foi grande mais é uma homenagem a grande escritora J.K Rowling 

Um comentário:

  1. Amo HP!!! Adorei a homenagem que vc fez para J.K Rowling (ela merece)!
    Eu ñ sabia como era o final (resumo) mas obrigada por contar, estou sem tempo e quando tiver mais tempo vou ler o post inteirinho!
    Bjs Ingrid (blog no perfil)

    ResponderExcluir